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Introdução a Mindfulness

Mark Williams, Phd, é professor de Psicologia Clínica e Wellcome Principal Research Fellow da Universidade de Oxford. Possui nomeação conjunta do Departamento de Psiquiatria e do Departamento de Psicologia Experimental. Já ocupou postos anteriores da Universidade de Newcastle, o Conselho de Pesquisa Médica - Unidade de Psicologia Aplicada (agora Unidade de Cognição e Ciências do Cérebro), em Cambridge, além da Universidade do País de Gales, em Bangor, onde fundou o Instituto de Pesquisa e Assistência Médica e Social e o Centro de Pesquisa e Prática em Mindfulness. Ele é membro da Sociedade Britânica de Psicologia, da Academia de Ciências Médicas e da Academia Britânica. 



É um dos fundadores do MBCT, um dos mais conhecidos protocolos de intervenção em Mindfulness.

O que é Mindfulness?

Jon Kabat-Zinn é o fundador e diretor da Stress Reduction Clinic, no Centro Médico da Universidade do Massachusetts, e Professor Associado no Departamento de Medicina Preventiva e Comportamental. Foi um dos pioneiros no desenvolvimento de pesquisas experimentais com Mindfulness. 

Jon Kabat-Zinn não apresenta a meditação mindfulness num contexto religioso, sendo um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa que sofra de stress, independentemente da sua cultura, religião, ou sistema de crenças. É exatamente a simplicidade da técnica que a torna útil como técnica de redução do stress. O núcleo dos ensinamentos de Jon Kabat-Zinn pode ser encontrado no seu livro, "Wherever You Go, There You Are: Mindfulness Meditation in Everyday Life."

É o mentor do MBSR, o mais conhecido protocolo de intervenção clínica em Mindfulness

Técnica de meditação pode 'desligar' estresse no cérebro

Pesquisas recentes indicam que é possível modificar a estrutura cerebral de forma a reduzir os impactos do estresse a partir de técnicas de meditação.

​Você esta vivo apenas NESSE momento.

Jon Kabat-Zinn em 2006 no forum sobre budismo e medicina em Montpellier, France.

Kabat-Zinn é o criador do programa de redução de estresse em MIndfulness que é usado em mais de 200 hospitais e clinicas médicas. Jon Kabat-Zinn é médico e professor da universidade de Massachussets
Nesse vídeo ele explica por que cultivar um estado de estar atento ao presente momento de forma intencional e sem julgar pode ser um excelente antídoto para preocupação, medo e depressão. (Em inglês)

Nesse link você pode ver o vídeo com legenda em português, basta selecionar português onde esta escrito "select language"

http://www.universalsubtitles.org/en/videos/7M90FgyFc7Wn/url/199823/  

Meditação Budista estudada cientificamente (Natgeo)

Programa: A Incrível Máquina Humana

(Meditação Budista estudada cientificamente)
Produção National Geographic

O poder da meditação - Programa Globo Reporter

Matéria no programa Globo Reporter sobre os beneficios da pratica da meditação.